Dicas

  •  Dicas básicas para tirar mancha das roupas

 

  •    Café: 
       Passe rapidamente no local uma pedra de gelo depois lave normalmente.
  •    Suor:
       Coloque a peça de molho em água morna e vinagre. Bicarbonato com água também resolve.
  •    Vinho:
       Ferva em leite. Deixe de molho até a mancha desaparecer, depois lave. Água morna se for na hora também     limpa.
  •    Tinta de caneta:
       Esfregue o local com álcool, com um tecido branco por baixo para a tinta migrar ou deixe de molho ao leite       natural.

 


  •  Como Evitar as Indesejáveis Bolinhas nas Roupas

 

  

  • A coisa mais chata do mundo são as bolinhas indesejadas, não é mesmo? 

    Abaixo segue uma dica para você evitar que sua roupa fique cheia delas, que acabam deixando qualquer roupa com cara “hoje é dia faxina”. 


     Antes do aparecimento das bolinhas: 

    - Lave preferencialmente as roupas na mão e com água fria 

    - Na maquina não misture os tecidos. Algodão não pode ser lavado com viscose ou poliester, por exemplo. As bolinhas surgem do atrito entre eles dentro da maquina de lavar. 

    - Não coloque uma grande quantidade de roupa dentro da maquina ao mesmo tempo. Sabe quando o busão ta cheio e você fica roçando em todo mundo? Na maquina é o mesmo esquema. E quanto mais roçar, mais atrito, mais bolinhas. 

    - Quando a gente lava muito uma peça e guardamos ela dobrada no armario, a tendencia é o aparecimento de bolinhas. Para evitar, guarde a peça sempre num cabide, e do lado avesso. O tecido fica menos exposto. 

    - Protetores de Lingerie: Para evitar bolinhas nas peças íntimas use o Saquinho Protetor 


     Depois do aparecimento das bolinhas: 

    - Use uma fita adesiva. Enrole a fita na mão, de forma que a parte que gruda fique para fora. Agora de tapinhas na roupa, grudando e desgrudando a fita. Além de tirar as bolinhas, vai tirar fiapos e outras coisinhas. Em roupa preta, essa técnica funciona melhor para tirar aqueles fiapinhos brancos que sempre aparecem. 

    - Use uma gilete: Com cuidado, você vai cortar as bolinhas. Isso funciona bem, mas o risco de pesar a mão e ganhar um buraco na roupa são grandes. 

    - Esponja de lavar louça: Com uma bucha dessas de lavar louça, use a parte mais áspera da mesma e passe sobre a roupa com movimentos circulares. 

    - Compre o Tira Bolinhas: Ele é bem baratinho, e funciona de verdade.